Notícias

Flávio Bolsonaro solicita participação em audiência dos EUA sobre tarifas: 'Vou representar o Brasil'

Senador afirma que se inscreveu para falar em comitê do USTR contra taxa de 25% sobre produtos brasileiros.
Flávio Bolsonaro solicita participação em audiência dos EUA sobre tarifas: 'Vou representar o Brasil'Jefferson Rudy/Agência Senado Fonte: Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (23) que encaminhou um pedido para participar de uma audiência pública do Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR), que trata da proposta de tarifas sobre produtos brasileiros.

Segundo o parlamentar, a iniciativa foi registrada dentro do processo de consulta da autoridade comercial americana, que analisa a imposição de uma tarifa de 25% sobre determinados produtos importados do Brasil.

Em publicação nas redes sociais, Flávio Bolsonaro afirmou que pretende atuar no debate internacional.

"Eu me inscrevi para participar dessa audiência pública nos Estados Unidos e representar os interesses do nosso país mais uma vez".

Na mesma postagem, Flávio criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alegando que o Brasil estaria sendo prejudicado na condução do tema e que a atual gestão não teria atuado para contestar as tarifas dentro do prazo estabelecido.

Ele também declarou que pretende defender interesses brasileiros no cenário internacional e citou iniciativas anteriores envolvendo a classificação de organizações criminosas.

Paralelamente, outro integrante da família Bolsonaro, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro, está em Washington para uma série de reuniões com parlamentares republicanos e integrantes do entorno do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.