
Crise no Uruguai: jogadores se rebelam contra Bielsa antes de jogo decisivo na Copa do Mundo

Jogadores da seleção do Uruguai teriam se reunido com o técnico Marcelo Bielsa e pedido mudanças na metodologia de trabalho antes da partida contra a Espanha nesta sexta-feira (26), pelo Grupo H da Copa do Mundo, segundo informações da rádio Espectador Deportes.
De acordo com a emissora, o grupo incluía nomes como Federico Valverde, do Real Madrid, o goleiro Sergio Rochet, do Internacional, além de Manuel Ugarte e Rodrigo Bentancur.

Os atletas teriam manifestado insatisfação com a carga de treinos, que, segundo eles, estaria relacionada a um aumento de lesões durante a preparação.
Eles teriam defendido também uma postura mais defensiva, em bloco baixo e explorando contra-ataques.
Tensão interna
O treinador reuniu os atletas, falou por cerca de 48 minutos e defendeu sua metodologia, afirmando ainda que já havia sido alvo de questionamentos internos após decisões como a não convocação de Luis Suárez e a ausência de Nahitan Nández.
Parte dos jogadores teria deixado a reunião antes do fim, enquanto o zagueiro José María Giménez tentou intermediar a situação.
Segundo um dirigente da Associação Uruguaia de Futebol ouvido pela rádio, o clima de tensão pode levar à saída do treinador em curto prazo.
